segunda-feira, setembro 18

Parêntesis

Quis me converter num sopro de vida,
Soltei a camisa,
Estendi-me no passeio,
E cerrei os olhos.
Com o tempo,
Senti que todos os semáforos do mundo estavam vermelhos,
Todos os carros se encontravam imobilizados,
Que silêncio!
Senti que se abriam todas as bocas em redor,
E que surgiam na Terra novos vulcões.
Senti que em todas as cavernas,
Os Deuses tinham se esquecido de fechar as torneiras das estalactites,
Onde a água corria diante dos meus olhos,
Sentindo as origens do meu mundo,
Em que cada refúgio era mágico e único,
Porque alguém o criou de modo diferente.
Um segundo depois coloquei-me de pé,
E terminado o parêntesis,
Voltei a unir-me à roda da vida,
Sem soluços, bocejos e silêncios,
Dando voltas e mais voltas,
Em torno de mim mesmo.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabes, este poema lembrou-me o Stay dos U2!
xxx

Gostava de parar no tempo
E ficar suspensa de segundo em segundo,
Leve conta-gotas,
Cair em câmara lenta em lugar nenhum
E não ser pertença bem daqui nem dali
Riscar o tempo com as mãos
E ter o que queria com os sonhos
Em frente de espelhos sem reflexos
Porque os reflexos guardei-os no bolso de um casaco
Que já não me serve hoje
E que, agora, veste o mundo de nada
Enquanto o nada é o tudo que lhe resta
No desdobrar das horas, lá embaixo
Onde a vida pensa que corre.
Schiuuuuu!!!...
Se olharem para cima
Descobrem que não vivem.
Morrem.


xxx

Há pausas que vêm no Tempo com sabor a descida a nós mesmos...aqueles nós mesmos que sempre fizeram parte de tudo o resto que das origens pré-determinaram o necessário...no fundo, não somos todos pó das mesmas estrelas? Da mesma matéria?!
Sentir esse poder do início dentro de si mesmo é uma forma de (re)nascer ao contrário...

: )

04:20  
Blogger sofya said...

amei este teu texto..!!!!
epah a sério.. tu ás vezes enervas-me, como é q consegues escrever coisas tão lindas?? hein?? :p
e a música q puseste aí a tocar dos Radiohead, destroça tudo.. é uma das minhas favoritas por isso nem q eu quisesse apontar algum defeito, não sei como havia de o fazer! =/
a não ser pelo facto de ainda não me teres explicado como é pões aí som!! =D

«Quis me converter num sopro de vida,
Soltei a camisa,
Estendi-me no passeio,
E cerrei os olhos.»

é o q me apetece fazer.. ainda mais neste primeiro dia de outono em q a chuva se fez sentir..
bjinhos ***

14:18  
Blogger Sea said...

You have a challenge at the Place
:)

17:50  
Blogger sofya said...

já sei o q me fez lembrar.. fez-se luz agora.. lol
talvez seja ou talvez não.. mas em partes parecia q o tinhas escrito sob inspiração do video dos Snow Patrol.. (Chasing Cars) ;) **

14:28  

Enviar um comentário

<< Home