sexta-feira, setembro 8

Do outro lado do mar


Eu nasci no outro lado do mar,
Eu nasci fora das tuas mãos,
Longe do teu corpo,
Do outro lado do mar.

Queimei os meus barcos,
Acariciei as tuas pernas,
Explorei a terra prometida,
Paradisíaca e proibida.
Escondido no oceano da tua pele,
Eu nasci no outro lado do mar.

Ensinaste-me a escrever cartas aos Deuses,
Com tinta vermelha,
Manchando as mãos,
Sem saber quem é Caim.
Criaste em mim a vontade de voar,
Sem querer ser uma ave,
Que aninhou entre teus peitos.
Depositando com doçura,
Uma pluma entre teus lábios,
Vermelho, suave, seda vermelha,
Maravilhas…
Do outro lado do mar.

Eu nasci na pura terra,
E viajei para conhecer o teu ventre,
Ventre liso, ventre plano,
Ventre deserto, lua e mel,
Ventre louco, ventre abrigo,
Para as minhas mãos imigrantes,
Desde o outro lado do mar.

Eu nasci longe de mim, fora de ti,
No outro lado do mar,
Eu nasci sem saber onde nasci,
Apenas sei que foi,
Num local chamado “Inocência”,
No outro lado do mar.

6 Comments:

Blogger Polly Jean said...

A ideia subjacente a isto que escreveste, esta incocência, esta limpidez, é magnifica.

15:33  
Anonymous Anónimo said...

...lindo...profundamente interior...as letras, as palavras, o som que tens a tocar da Lisa Gerrard. Uma conjugação perfeita. Sempre fui apaixonada por Dead Can Dance...e a voz dela remete sempre para a melodia primordial que ficou algures no tempo atrás...lindo, lindo, lindo...
(Tenho esse álbum! ; ) )

xxx

O teu poema...corre dentro das tuas veias como ânimo de um rasto que te traz a memória do que ficou atrás. Prende-te ao teu presente com as amarras da memória e do reconhecimento do sentido que agora tens.
As origens... o início...as raízes...o feminino, a magia, o líquido, o ancestral, o chamamento que desperta as almas adormecidas...adorei, reli e volto a adorar...a presença de novo no "familiar" nestas palavras...

Um beijo grande aqui da Teia...

18:05  
Blogger Lilis said...

Belo poema... excelente música... Besos...

17:25  
Blogger Taliesin said...

Depois das palavras destas almas má lindas...o que mais posso acrescentar? Vocês bem sabem, que são estes simples comentários que por vezes nos preenchem o âmago e que fazem com que continuemos por aqui...Muitos Beijinhos

Em relação a Dead Can Dance sou um grande admirador das suas musicas, mas especialmente da voz de Lisa Gerrard.
Como a Su referiu, a musica dos Dcd, faz-nos viajar através de outras épocas (um dos meus sonhos), de facto um viagem fantástica.
Mas esta musica obviamente que não é para ouvir todos os dias...apenas em momentos próprios. Adoro ouvir esta música principalmente de noite e especialmente a olhar o céu....experimentem!!!

18:18  
Anonymous Anónimo said...

CocoRosie
By Your Side

I'll always be by your side
Even when you're down and out
I'll always be by your side
Even when you're down and out
I just wanted to be your housewife
All i wanted was to be your housewife
I'll iron your clothes
I'll shine your shoes
I'll make your bed
And cook your food
I'll never cheat
I'll be the best girl you'll ever meet
And for a diamond ring
I'll do these kinds of things
I'll scrub your floor
Never be a bore
I'll tuck you in
I do not snore
I'd wear your black eyes
Bake you apple pies
I don't ask why
And i trys not to crys
I'll always be by your side
Even when you're down and out
I'll always be by your side
Even when you're down and out
And its nearly midnight
And all i want with my life
Is to be a housewife
Is to be a housewife
'Cause it's nearly midnight
And all i want with my life
Is to die a housewife
Is to die a housewife

xxx

Sim é linda! ; )

13:27  
Anonymous Anónimo said...

...e a letra autêntica...bem,em quase tudo! ;p

13:28  

Enviar um comentário

<< Home