sexta-feira, setembro 8

Abraço


Desde tempos imemoráveis e sem lugar a duvidas o “abraço” tem sido a possessão de sentimentos mais demonstrativa entre os corações deste mundo. Abrir ou nossos braços e peito àquela pessoa que o necessita, tanto por amor ou por afecto, podíamos catalogá-la como uma expressão inconfundível de ternura.
Mas, o que é um abraço? O abraço é, mais do que um acto, um sentimento, um poder de demonstração constante. Mas existem abraços e abraços…Por exemplo…o abraço que damos aos nossos familiares quando regressamos de uma viagem, um abraço de uns pais aos filhos, o abraço que damos ao nosso melhor amigo no dia do seu aniversario, o abraço que damos a uma pessoa que não vemos há muito tempo, mas que a recordas com muito carinho ou o abraço interminável que dás a essa pessoa que tanto amas.
Parando um pouco neste ultimo…o qual na generalidade vem sempre acompanhado de um carinhoso e inconfundível beijo. Um abraço significa muito para o casal e a ausência desse gesto é uma das primeiras demonstrações de amor que se vão perdendo com o desgaste da relação. Não podemos esquecer que um abraço encerra muita coisa.
Por enquanto a amizade e o abraço podem conter muitos significados, os quais deviam ser estudados metodicamente os seus conteúdos, por exemplo…o clássico (mas não esquecido) abraço com as palmadinhas nas costas que se dão principalmente aos amigos que querem levar uma demonstração de afecto ou ate algo material.
O abraço profundo, esse momento que te dá vontade de chorar porque sentes que abraças alguém que perde ou está a deixar alguma coisa para trás (casamentos, aniversários, divórcios, morte…)
O conhecidíssimo “abraço de osso”, é o momento onde sabemos que nós ou alguém está a atravessar um momento de grande importância em sua vida e necessitamos de transmitir sentimentos, esse momento interminável onde sabes que és importante e a outra pessoa se sente importante.
Por isso, pessoalmente o “Abraço” é um dos sentimentos mais bonitos e mais simples para transmitir algo, são momentos intermináveis que nunca nos vamos arrepender e é uma maneira maravilhosa de mostrarmos ao próximo o que sentes, assim que…homens e mulheres…abracem-se! O único impedimento é não querer fazê-lo.
Nota: Este texto foi escrito depois de ter lido um post da minha amiga Sofya e em que retive uma frase do seu texto..."ainda bem que as melhores coisas na vida ainda são de graça e estão à distância de um abraço.."

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...dizem médicos que um abraço ou mais por dia é um dos melhores remédios que nós temos para a nossa saúde! ; )

18:05  
Blogger Taliesin said...

E se for acompanhado por um beijinho...uiiii! Até a alma bate palmas...neste caso não é os médicos que dizem, é apenas um opinião de um fervoroso adepto dessa caricia! ;)

17:28  
Blogger sofya said...

oh! merci beaucoup mon ami :)
um abraço e um beijinho pra esse lado ***

20:18  

Enviar um comentário

<< Home