terça-feira, setembro 5

Lover Of Life - Singer Of Songs


Hoje, dia 5 de Setembro, se Freddie Mercury fosse vivo, comemorava o seu 60º aniversário. É obvio que não posso deixar de assinalar esta data com uma homenagem da minha parte a um homem que marcou inevitavelmente a musica para sempre, e acredito que serão muitas as gerações vindouras que hão-de ouvir e amar Freddie Mercury.
"O eterno vocalista dos Queen foi o pilar do maior fenómeno musical das décadas de 70, 80 e início de 90, impondo-se através dos seus múltiplos recursos artísticos e conquistando o público como poucos. Imbatível nas actuações ao vivo, arrebatava os fãs da primeira á ultima fila com irreverência e espírito provocador. Adorava ver as multidões em delírio e entregava-se a elas como um amante apaixonado.
Por fidelidade, Freddie Mercury escondeu até á véspera da sua morte que era portador do vírus HIV e nunca permitiu que a degradação provocada pela doença beliscasse a imagem atlética que os fans tinham dele. Morreu a 24 de Novembro de 1991, na sua mansão de 28 assoalhadas, em Kensington, arredores de Londres, devido a uma broncopneumonia resultante da SIDA, rodeado do seu medico e dos seus cinco gatos.
Desapareceu o homem, ficou o mito."
In Domingo
"So please don’t go
Don’t leave me here all by myself
I get ever so lonely from time to time
I will find you anywhere you go
I’ll be right behind you
Right until the ends of the earth
I’ll get no sleep until I find you
To tell you that you just take my breath away"

2 Comments:

Blogger sofya said...

este homem será sempre uma das grandes figuras incontornáveis da música dos anos 80.. este homem tinha uma presença em palco de autêntico domínio, irreverencia, sedução até.. conseguia preencher por completo um estádio e pôr a multidão em delirio absoluto.
tenho aki por casa vários cds dos Queen e os best of todos.. fazem parte das minhas músicas de infância e gosto de quase todas.. esta q colocáste está excelente mm!! ***

22:28  
Blogger Taliesin said...

Infelizmente os Queen são daqueles grupos que ficaram como "imortais"...é obvio que tb cresci a ouvir os Queen e é engraçado pq o que me chamou a atenção para este grupo foram os videoclips...Quem não se lembra do "I Want To Break Free"....genial!
Sou um enorme fan dos Queen, especialmente da década de setenta...alias posso referenciar três álbuns que para mim são “obras de arte” da musica..."A Night at The Opera" de 75 , "A Day at at the Races" (o meu preferido) de 76 onde esta incluída a musica que neste momento esta a "rodar" no blog e "News Of The World" de 77..
Os Queen na década de 80 e 90 já não me agradam muito, mas curiosamente são nestas épocas que obtêm os maiores sucessos…
Sofya…e depois sabes daquela estória do rapaz que ia para a escola…no dia 25 de Novembro…. ;)
Beijo Grande

01:17  

Enviar um comentário

<< Home