quarta-feira, julho 19

Le Grand Bleu

Existe um local no nosso planeta, mais estranho do que qualquer outro. Menos conhecido e mais misterioso. É uma junção não muito diferente do espaço sideral, onde as noções de espaço, tempo e distância se evaporam. É um local mágico e perigoso, onde o corpo humano, assim como a mente humana, se têm de adaptar. É o Mar.

Um dos grandes realizadores dos nossos tempo, Luc Besson e um dos melhores compositores de música para filmes Eric Serra, conseguiram fazer deste filme algo de extraordinário. Quando estamos assistir ao “Le Grand Blue”, temos a sensação de que queremos nadar lado a lado com os golfinhos. Também não podemos esquecer que ao ver este filme ficamos com uma impressão de frescura pelo corpo, que bem necessitamos com este calor que faz lá fora.
Este filme de culto é famoso pela sua fantástica fotografia, quer em terra ou debaixo de água, alem de criar um ambiente de sonho. Onde a musica tem um papel fundamental…mergulhem e vejam!
A maneira mais simples de escrever a sinopse deste filme, é dizer que se trata da luta de dois mergulhadores. Ambos tentando bater o recorde mundial de profundidade, e enquanto guerreiam entre si, vão testar os seus limites ao mais profundo mar, colocando em perigo as suas vidas.
Mas a historia está longe de ser tão simples como parece. O filme conta a história de Jacques Mayol (Jean- Marc Barr) e o seu amor pelo mar. Ele pretende viver junto ou até mesmo no mar. Embora o seu pai tenha falecido num acidente de mergulho quando Jacques era criança, nada o demove da sua paixão pelo mar.
Jacques e o seu amigo Enzo Mollinari (Jean Reno), conhecem-se desde crianças, visto terem partilhado a juventude numa ilha Grega.
Enzo é o actual campeão do mundo, mas Jacques é tão bom ou até melhor que Enzo. Mas enquanto competem, a simples vida de Jacques, complica-se quando ele conhece Johanna (Rosanna Arquette). Ambos se apaixonam e os problemas iniciam.
Jacques não sabe ao certo como lidar com esta situação, ele continua a querer estar a maior parte do tempo a mergulhar e a divertir-se com os golfinhos. Ele pensa que a vida é melhor cá em “baixo”.
Mas sem querer contar o final do filme, a questão é se Jacques vai querer ficar para sempre no fundo do mar, ou se o seu amor por Johanna é suficiente para o trazer à superfície.




Do you know what you're supposed to do, to meet a mermaid?

You go down to the bottom of the sea, where the water isn't even blue anymore, where the sky is only a memory, and you float there, in the silence.
And you stay there, and you decide, that you'll die for them.
Only then do they start coming out.
They come, and they greet you, and they judge the love you have for them.
If it's sincere, if it's pure, they'll be with you, and take you away forever.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

04:43  
Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

07:58  

Enviar um comentário

<< Home