sábado, junho 24

Um dia de praia...perfeitamente normal

Depois de uma visita relâmpago aos Algarves para tentar encontrar algumas aguas calmas, mas sinceramente o meu “barco” veio quase a afundar-se…mas isto são outras questões…
Enquanto passeava na praia e ao mesmo tempo apreciava a beleza do mar, ouço uma voz apelidando pelo meu nome. Ora bem! Felizmente o meu nome não é daqueles que num conjunto de cem pessoas, 30 ou 40 possuem o mesmo nome, mas também não é uma raridade.
Entretanto decido virar-me em direcção da voz que me chamava e reparo num homem que dirigia-se á minha pessoa, inicialmente tive alguma dificuldade em o reconhecer, mas…

- Olha quem é ele! Rui! Estás bom pá? Há muito tempo que não nos víamos…
- É verdade! Pelo menos há uns 10 ou mais anos, desde a secundária…

Resumindo um pouco a conversa de treta, em que falámos da nossa vida profissional…acho melhor nem falar nisso…lol…

Entretanto o Rui pergunta:

- Então e filhos? Já casaste?
-Casar? Filhos? – Poucos segundos sem resposta.
- Não! Não! - Risos.
- Eu já tenho duas filhas…uma com 4 anos e outra com 1 ano…
- Parabéns! -Mas quando exprimi este substantivo, foi de certa maneira como uma preocupação…então e eu?
- Uma foi do primeiro casamento e a outra da mulher com quem estou a viver neste momento…
Neste instante não disse nada. Apenas fiz uma expressão de abrir os olhos a querer dizer…a vida não é cor-de-rosa e quem anda à chuva molha-se!
De imediato tentei desviar a conversa para outro lado…
Entretanto o Rui diz:
- Ena! Estás na mesma! Continuas magro e com cara de miúdo!
Depois de uns sorrisos amarelos, respondi em tom de comédia:
- Sabes é dos cremes anti-rugas que utilizo e ao mesmo tempo emagrecem… – Risada total.
Mas para ser sincero, o segredo está num creme que utilizo, da Mustela…adoro aquele cheiro!
Depois de mais uns temas de conversa, despedimo-nos, mas fiquei todo o dia a pensar nesta conversa e fica uma pergunta no ar…
Será que depois do casamento os homens perdem a cara de miúdo e engordam?

5 Comments:

Blogger Sea said...

Na volta. Quem sabe. Também, não sou gajo, nunca vou saber.
Kiss

10:22  
Blogger sofya said...

«Find yourself a girl, and settle down
Live a simple life in a quiet town
Your friends have shown a kink in the single life
You've had too much to think, now you need a wife»

The Raconteurs - Steady as she goes

;)

12:11  
Blogger Taliesin said...

Sea: A minha opinião é que normalmente os homens aumentam de peso depois de casar...Bem o que vou dizer a seguir pode provocar algum mau estar no lado feminino...mas tenho assistido a alguns casos em que depois do casamento é a própria mulher que se desleixa um pouco, originando que os homens percam o interesse na sua companheira...é que os homens possuem uma excelente visão...os olhos gostam de se alimentar com coisas boas, sei que somos um pouco parvos...fizeram-nos assim...Kiss

Sofya: Obrigado pelo conselho...Beijo

22:02  
Blogger Sea said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

22:48  
Blogger Sea said...

Taliesin, acontece tanto nos homens como nas mulheres. Nas mulheres é mais notório, porque têm tendênncia para engordar mais à medida que a idade avança (claro que tb depedende da condição genética, física, etc), depois se têm filhos, ainda pior. Engordam horrores, tipo 20 kgs e coisas do género. Como costumo dizer: só se desleixa quem quer. Cada vez mais duvido que algum dia me case mas, se isso acontecer, jamais tornarei cairei nisso. Como costumo dizer, também,: "não tenho vocação para sopeira".
Não passei estes anos a cuidar de mim, para me esquecer disso só porque casei com um gajo (não me faltava mais nada, ora essa!)

22:50  

Enviar um comentário

<< Home