sábado, junho 24

My Sister....


Ontem à tarde enquanto regressava de terras algarvias, recebo um telefonema da minha irmã. Pensei de imediato que deveria estar com saudades minhas porque não me via há dois dias…lol.
Por acaso não foram saudades, apenas perguntava se queria que eu fosse com ela às compras para a sua nova casa, visto estar de férias e como o meu cunhado estava a trabalhar….
Aqui está um bom exemplo de como são as mulheres…detestam estar sozinhas, tem sempre que existir alguém para acompanhá-las…
Agora lembrei-me de uma situação comum nas mulheres…o porquê de quando vão ao WC, pedem sempre à amiga para acompanhá-la…sinceramente, nunca percebi…Ok..isto é outro assunto que agora pouco interessa…
Bem! Lá marcamos uma hora para o encontro no Largo do Chiado ao pé do café da Brasileira.
Atenção! Só aceitei porque ela disse-me que ia a ser rápido…mas é tão mentirosa, tal e qual a minha mãe às compras, vêem e mexem em tudo, para depois não levarem nada.
Epá! Detesto isto, eu gosto de ser o mais rápido possível, é ir ao local e ir embora…
Mas ultrapassando este pormenor, lá me encontrei com ela ao pé da Brasileira.
Quando começamos a descer a Rua Garrett, a minha irmã olha ligeiramente para a direita e aponta para o fundo da Rua Serpa Pinto e pergunta:
- Mano! Foi ali, ao fundo desta rua que nascemos?
- Acho que sim! No hospital da Ordem Terceira na mais pequena freguesia de Lisboa…Mártires.
A partir deste momento olhei para ela com uma tal ternura que percebeu de imediato o que quis dizer…”Adoro-te!”
Nem me importei com o a seca que levei nas lojas, apenas queria estar com ela e poder lembrar-me das nossas brincadeiras que tivemos em miúdos, juntamente com os passeios que dava-mos de mão dada ao longo da baixa Lisboeta e do Bairro Alto, onde a minha Avó morava…

Uma irmã é uma daquelas coisas doces que todas as pessoas deveriam ter. Uma irmã, é um tesouro, e se alguém também o tiver, então possui o mais precioso presente de vida…
Uma irmã está sempre ao nosso lado, quer em momentos bons, quer nas ocasiões de lágrimas.
Uma irmã é uma daquelas coisas que podemos sempre confiar, alguém que podemos falar sobre tudo, aquela que sempre podemos acreditar, uma deusa, um sorriso.
Uma irmã tem uma mão sempre pronta a segurar a nossa, independentemente de onde estivermos, não interessa a distancia que nos separa.
Uma irmã é alguém que sempre estará lá, sempre a cuidar de nós.
Uma irmã é um sentimento de eternidade no coração…

Este post é inteiramente dedicado à minha irmã…

4 Comments:

Blogger sofya said...

«Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias.» (Pablo Neruda)

é smp bom ver o teu coração a falar. um texto simples e bonito.
****

23:10  
Blogger Sea said...

lOl
Olha, depois desta, nem sei o que te diga mais...
Já é muita, muita coisa.
And we'll continue pretending that nothing is happening...?

16:21  
Blogger Taliesin said...

Sofia: é sempre bom ver-te por aqui..Obrigado pelas tuas palavras...beijão***

Sea: Isto é incrivel! Não acredito! isto será para os apanhados?
beijão tb para ti...

21:49  
Blogger Sea said...

Na volta... aliás, acho que toda a minha vida é um grande apanhado... Bom, resta contentar-me em saber que estive lá 1º :D:D

22:51  

Enviar um comentário

<< Home