segunda-feira, junho 26

Lembras-te?

"Apaixonei-me num momento desprevenido. Estava a ver um jogo de futebol, ela meteu-se à frente do televisor, em vez de lhe dar um grito, não reparei, pela minha saúde, fiquei ali especado a olhar para ela. Um minuto de exposição foi quanto bastou. Não se pode olhar muito tempo para raparigas bonitas sem este género de merdas acontecer."
Miguel Esteves Cardoso in O Amor é Fodido
Lembras-te?
Das vezes que fui a casa da minha irmã e nunca te encontrei.
Do dia em que nos vimos pela primeira vez.
Em que hipermercado trocamos de olhares…na bancada dos enchidos…certo.
Que passados três dias demos o primeiro beijo.
Quando vieste para Lisboa, a mensagem que te enviei.
Quando nos encontrámos de novo as rosas brancas que te dei.
Do 9 de Maio…que dia inesquecível!
Das nossas viagens pelo Gerês.
Daqueles dias de verão em que ficávamos na praia para ver o Sol a esconder-se diante dos nossos olhos.
Da noite em que surgiu a GNR na praia…que risada!
Quando compras-te a tua casa.
Das horas que gastámos em lojas de decoração.
Dos poemas que te escrevi.
Daquela musica, que será nossa eternamente…
Quantos abraços e beijos demos…
Quantas vezes falei na beleza dos teus olhos.
Quantas vezes gritei…ÉS LINDA!!!!
Quando tiveste duas semanas fora…quase estive a ser internado num hospício.
No rodízio de sardinhas…comemos até rebentar…só para aborrecer o empregado de mesa…
Quantos casamentos foram e olhávamos um para o outro a pensar, quando é que seria o nosso.
Nas discussões que tive com o teu pai devido ao futebol, mas no final acabávamos a beber uma cerveja.
Dos fantasmas que encontrámos em Évora.
Quando dormimos no moinho, apenas vimos o sol a nascer e a morrer.
Do incêndio que atravessamos, em que choravas de pânico, mas consegui acalmar-te com o medo que escondi aqui dentro.
Quando fomos a Fátima…eu contrariado…passei todo o dia a gozar com a Santa e com as pessoas que passavam à minha frente…
Quando ia morrendo electrocutado.
Do dia em que o meu Avô morreu…abraçaste-me com tanta força…que ainda hoje me doem os ossos…
Quantas vezes terminámos e passadas umas horas ou dias, estávamos a rir um para o outro.

Eu sei que somos apenas uma história neste mundo de ilusões, mas todas as historias têm um início e um fim…em que parte estamos?
Apenas quero-te dizer que ainda não demos o ultimo beijo…vamos ter calma…fecha os olhos e verás que sigo junto a ti, se decidirmos percorrer caminhos diferentes, sabes que não irei sem te beijar, limpa essas lágrimas que vão desde a tua face ao mar, a vida vem e vai e se vai…

3 Comments:

Blogger Sea said...

Já lhe disseste isto pessoalmente?

21:41  
Blogger inBluesY said...

(desc a invasão mas revi, e nada tem a ver, mas arrisca, corre o risco)

22:16  
Blogger Susana Júlio said...

...há sempre nova oportunidades se assim for esse o destino...

17:40  

Enviar um comentário

<< Home