quarta-feira, maio 10

Estrada de Ninguém


Por vezes encontro-me a pensar em demasiadas coisas e esqueço-me de viver…
Hoje enquanto tomava um duche de água quente, deixei a agua cair sobre a minha cabeça uns minutos mais do que o costume, para assim não deixar chegar nenhum pensamento à minha mente. Ao chegar ao meu quarto escutava uma música que deixei a tocar antes de ir para o duche, que acompanhou esse momento.
Apenas quero adormecer…essa coisa tão peculiar. Nós temos uma cama (alguns não têm essa sorte) onde nos colocamos em posição horizontal e fechamos os olhos e provavelmente vamos a algum lugar e vivemos em plena e intermitente actividade, momentos imprecisos de alegria, de angustia, de medo, de amor, de ilusão, de desilusão, de contradição e inclusive de reencontro com pessoas que há muito tempo que deixaram de surgir na nossa historia que escrevemos dia após dia. Entretanto nossos músculos se relaxam e o nosso corpo, talvez melhor, o nosso organismo descansa como se de uma recarga de pilhas se tratasse, e assim cedemos a luz suficiente para desfrutar de um novo dia que nos espera ao despertar.
Esta noite existem duas velas que iluminam o meu quarto. Mas não é essa a luz que hoje necessito…

Caminho pelas ruas,
Sou mais um por aqui,
Onde o vento resvala por pequenos silêncios,
E onde as sombras se escondem da luz,
Não entendo nada disto,
Nem nada entende nada,
Nem nada há que entender,
Neste mundo que nada oferece.
Pensamentos ao som de Portishead - Roads

3 Comments:

Blogger sofya said...

esta musica tem um poder.. é genial.. transporta-nos..

18:18  
Blogger Taliesin said...

Esta musica foi paixão à primeira audição...uma das minhas musicas da minha vida...always...e fico à espera ansiosamente do novo disco dos Portishead...
***

00:47  
Blogger Sea said...

Não consigo fazer um boneco com os olhos esbugalhados... Roads... Portishead... Ohválhámadeux....

11:52  

Enviar um comentário

<< Home