quinta-feira, maio 25

Deusa Noite


Deusa noite, tu que me deste,
Os meus sonhos de menino acordado,
Que te persigo nos espelhos,
Até ao ultimo dos desejos,
Deusa noite que me tens,
Que me abraças, que me esqueces.
Deusa noite, cada noite,
Sem ti são horas perdidas,
Deusa noite que me incitas,
Com as tuas mini-saias,
Com peitos que despontam,
Até ao anoitecer das minhas veias.
Deusa noite que envolves,
Com o teu corpo de mulher fatal,
Que me acaricias com as tuas mãos,
Pernas, ventre e rosto.
Deusa noite, mulher imortal,
Que apadrinhas os meus amores,
Que me ensinas a viver,
E me negas os teus favores.
Deusa noite, mergulho,
Na tua nudez sombria,
Deusa infiel que me apunhalas,
Que me enganas com o dia.
Deusa noite, não me tentes,
Com as tuas atraentes belezas mortais,
A ti que dedico este poema,
Para ti que reflectes nos cristais,
Deusa noite que me iluminas,
Sem te valeres das luzes,
Deusa noite despe-me,
Preenche o meu corpo com teu negro,
E liberta os meus temores.
Deusa noite,
Transforma a luz do dia,
Em sombras,
Para viver e absorver,
Essa paixão que só tu sabes,
Oferecer…


A noite é o período do dia onde me refugio deste mundo, o meu esconderijo predilecto. Onde busco os mitos, os segredos, a inspiração e a essência do meu ser…
Ao som de The Cure - Disintegration

5 Comments:

Blogger Oxigénio said...

Hallo! Mas sabes que a historia das borboletas existe mm... E contada por um contador de historias ainda e mais fantastica! Adoro ouvi-la vezes sem conta! Acho que o disfarce de sentir ou n as borboletas depende de cada um de nos. E não dos generos! lol...
Já estou com saudades de sentir as borboletas. MAs já dizia a historia das borboletas, não devemos amar alguem que n goste ou n de a mm importancia as coisas que n os damos.

;)

Belos poemas! Fico a aguardar a borboleta. Lindo "bitcho"

Bacci

16:28  
Blogger Oxigénio said...

Ah é verdade! Vim aqui para te sugerir uma musica e acabei por me esquecer do proposito no post de cima. LOOOOOOL

Experimenta a ouvir Ive Mendes- Blessed Love. Alias este cd é todo bom. Adoro. Voz enebriante de quente que é! Lol. Brasileira e basta. Mto bom

16:30  
Blogger Taliesin said...

Antes de mais nada muito obrigado pelas palavras em relação aos poemas. :)**
Como gosto de ouvir os conselhos de "algumas" pessoas...fui tentar ouvir o cd da Ive Mendes...lá consegui...e...GENIAL! de facto é todo bom ;-). Houve alturas, em certas musicas que arrepiei-me...será que senti as borboletas? lol
Kisses***

02:33  
Blogger Sea said...

Cure... muito, muito bom :)
O resultado, com as sombras da noite, foi altamente produtivo.
Parece que está tudo à distância de um toque, da mão que estendemos no vazio do negro e ainda assim, tão cheio porque não cabe lá...

17:15  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

23:21  

Enviar um comentário

<< Home