quinta-feira, maio 18

Personalidade...


Hoje em dia na nossa sociedade é frequente nas revistas e na televisão assuntos relacionados com a astrologia e outros tipos de questões que tentam ser ciências mas não passam de conhecimentos tradicionais. Devido à vida agitada que levamos, muitas pessoas não possuem uma personalidade forte, vivem a sua vida em função da religião, astrologia e outro tipo de conselhos que sem querer podem mudar o rumo de uma vida.
Sinceramente nunca fui dado a religiões, horóscopos e outras situações que tentam colocar a nossa alma numa determinada direcção, sempre gostei de seguir o meu próprio caminho, bem ou mal hei-de de chegar a algum lado.
Bem, o que me levou a escrever este post foi o facto de recentemente ter recebido no mail um jogo denominado o “Teste do Porquinho” que descreve a nossa personalidade perante o desenho que precedentemente fizemos de um porco…mas disto vou falar um pouco mais à frente…
Então comecei a pensar…espera ai! E que tal se fosse pesquisar sobre a minha personalidade para verificar se coincidia ou se tudo era uma grande treta…
Iniciei a pesquisa pelo meu nome…de origem romana, Martius, nome pelo qual os guerreiros invocavam o Deus romano Júpiter. Deus romano do dia, geralmente identificado com o deus grego Zeus. Filho de Saturno e Cíbele, foi dado por sua mãe às ninfas de uma floresta distante onde o havia parido. Criado longe para não ter o mesmo destino cruel dos irmãos, que foram devorados pelo pai pois este não queria dividir seu mando com nenhum rival, voltou à morada dos progenitores após saber por meio de sua águia (aqui está a minha origem Benfiquista) de estimação todo seu passado. Júpiter casou-se com Juno, também conhecida como Hera na mitologia grega, é a rainha dos deuses. Juno e Júpiter tinham 2 filhos, Marte (Ares), deus da guerra e Vulcano (Hefesto). É aqui que o meu nome tem outro significado, segundo a pesquisa pertence a Marte, marcial, guerreiro e acha que o amor é uma sucessão de instantes maravilhosos. Realiza com minúcia suas tarefas e o dinheiro é suficiente para o imprescindível. Sinceramente para começar não está nada mal…aceito as origens do nome e concordo com a breve descrição de personalidade que está apegado ao nome.
De seguida fui rever as características do meu signo (Peixes) e ascendente (Sagitário) que recentemente me foi enviado por uma amiga. Passo então a descrever…
Sol e Lua em Peixes
A minha posição astrológica indica fluidez de carácter e receptividade infinita a uma multidão de forças ambientais. Minha compreensão e condolência estão cercadas, mas oscilando e vacilando, fico susceptível. Embora suave e bondoso a minha atitude para os amigos e sócios, sou frequentemente hesitante para iniciar uma relação (em cheio, gosto de escolher os meus amigos e não só). Os sentimentos delicados de meu carácter dependem muito de correntes externas para manter a actividade activa (concordo).
Trago a minha intensa sensibilidade para amar como também para relações humanas mais casuais. A chave para uma existência mais harmoniosa assenta focalizando claramente na minha consciência. (Não estava á espera que a descrição do meu signo fosse tão próxima da realidade...lol)
Agora o meu ascendente…
At the time of your birth the zodiacal sign of Sagittarius was ascending in the horizon. Its ruler Jupiter is located in the sixth house.
Sagittarius rising denotes lives which are very dualistic; situations come and go as if divided into two sides - success and failure. (é engraçado porque na astrologia funcionam sempre com os dois lados da questão, assim nunca falham…sucesso ou fracasso. É como dizer que estou morto ou vivo…)
You are able to raise the interests of your mind from common and trivial things to more profound subjects, your intellect will become very philosophical and attracted by law and peace, and it will be more intuitive than rational. On a higher intellectual level you may find yourself inclined to dwell in the deep complexities of philosophy, metaphysics, religion and law. In any case your life will be colored by impulsive and rather stubborn tendencies on your part, creating some inclination to go to extremes (é verdade que por vezes sou algo teimoso, ninguém é perfeito, mas no final acabo sempre por ouvir a outra pessoa...Peace and Love).
Sagittarius gives you a rather strong love of nature and makes you somewhat extroverted, demonstrative and passionate, falling in love frequently and without reservations. You are an intellectual, an intelligent person who has been fortunate enough to be granted also a good development of the emotional functions. (estou a achar isto um pouco estranho…parece que sou a pessoa ideal…mas não sou…tenho defeitos…onde estão?)
Your romantic life will be intense and varied ( Atenção! Porque as palavras que aqui estão escritas são "will be" e não "is", ou seja existe uma grande diferença). Your object of love may find you difficult to understand . In one aspect you will appear as passionate and energetic but because of the mutability of the sign you will also have an opposite tendency that will lead you away from involvement in the love affair and the latter impulse will be caused by a more inner trait, which is personal freedom.
Memory is strong and of a pictorial nature. The mind, however, is liable to become too subjective and shallow with an overemphasis on superficial learning and with little practical use or lacking in intellectual sensibility (estava a correr bem demais). On the favorable side, there exists a vast reservoir of creativity which could be successfully applied to such pursuits as writing and poetry (esta é em cheio, impressionante!). Physically, the Moon will give you an intensely active life full of changes, mobility and fluctuations.
Agora vem a parte pior…
Venus was found in the fifth house at the time of your birth. You are a person who could be regarded as fortunate in love and very successful (e de que maneira, resmas, paletes lol). Whereas Venus grants the basic capability to reach full enjoyment from love and emotional involvements, it also indicates a tendency to be somewhat inconsistent, volatile, and changeable in romance. Although you are capable of loving intensely and with devotion, the tendencies are to lose interest after a certain time. You would be in a better position if you could exert some control over your span of interest.
Bem desta já me livrei, vejamos então a minha personalidade segundo o jogo do porquinho que falei anteriormente….
Desenhei então o porquinho, que sinceramente mais parecia um extra terrestre com um focinho de porco, mas a intenção é que conta…
Como desenhei o porquinho na parte superior do papel sou optimista e positivo (hummm, penso que sou mais negativista…).
Como está a olhar para a esquerda, acredito em tradição, sou amigável e lembro-me de datas com facilidade, tipo aniversários, anos de casamento, de namoro, de noivado. (Amigável ainda posso ser, mas lembrar-me com facilidade de datas…meus amigos tudo menos isso. Esqueço tudo o que é relativamente relacionado com datas, então as de noivado e especialmente a de casamento é um espectáculo..estou a brincar. Se não fosse a agenda de telemóvel para me lembrar de certas datas, acho que até o meu aniversario esquecia)
Como o desenho não tem muitos detalhes, sou emotivo e ingénuo, não sou muito metódico e arrisco-me muito. (concordo com tudo o que está aqui escrito, só falta dizer que sou desarrumado…é verdade, não parece mas sou)
Desenhei as 4 patas e não 5 ;-), sou seguro de mim, obstinado, apego-me muito aos meus ideais. (e de que maneira)
O tamanho das orelhas indica se sou bom a ouvir os outros. Como o porco tinhas umas orelhas que pareciam duas enormes antenas, deve ser bom sinal em relação a ouvir o pessoal…(adoro ouvir as pessoas falarem comigo é um bom sinal de que confiam em nós)
O comprimento do rabinho indica a QUALIDADE da vida sexual que estamos a ter...(outra vez...quanto maior, melhor......), por acaso desenhei um rabo enorme…mas agora abstenho-me de fazer qualquer tipo de comentário…
Em estilo de conclusão acho que não consigo encontrar uma correcta descrição da minha personalidade, podemos retirar um pedaço deste, outro daquele, mas sinceramente foi uma boa surpresa. A verdade é que eu próprio nunca me debrucei sobre a explicação da minha personalidade…gosto de viver o dia a dia, tentar não me preocupar com as coisas (o que é difícil) e navegar num barco à espera que o vento me leve a algum lado…esperando que nunca encontre uma tempestade pelo caminho...

4 Comments:

Blogger Oxigénio said...

Lá está o peixes é uma pessoa sedutora e o sagitário tb! Bem o menino deve esbanjar charme! E alegria visto que o sagitário tem uma dose loucura que n lembra nem ao menino jesus!

Bacci

14:48  
Blogger sofya said...

ora cá está então o tal do post de q falavas. interessante..
ah com q então a caudinha era grande? ok.. no comments =)
o meu porquinho era um espanto: também o desenhei na parte superior da folha, tinha umas orelhas algo proeminentes e também me lembrei de lhe fazer as 4 patinhas :)
e qto á cauda.. grande e enroladinha e tudo.. também não comento. lol
p.s- já agora quanto aos signos.. eu sou caranguejo com ascendente aquário (julgo eu).. não faço ideia do q isso possa querer dizer ;)

19:42  
Blogger Taliesin said...

Aqui o "menino" já há muito tempo que não ficava com o ego bem lá no alto...depois de ler a descrição de personalidade da minha pessoa por parte da Oxigénio, aliás a qual concordo em absoluto ;-), bem em relação ao charme, deixo isso para outras pessoas analisarem, em relação à loucura e alegria, assino e coloco o carimbo por cima dessa afirmação...

Linda! Desculpa mas essa do grande e enroladinha...vais ter que me explicar...opsss! Peço desculpa estou a falar da cauda!
Entretanto não te preocupes porque estou muito curioso de saber qual a explicação da tua personalidade com a conjunção do teu signo e ascendente, eheheh...please just wait a moment ...

um grande kiss para estas duas "malucas"...

03:50  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

09:41  

Enviar um comentário

<< Home