sábado, maio 27

Afinal quem Sou?

Não sei mas, ultimamente tenho andado um pouco preocupado com aspectos relativos à minha personalidade. Bem...e que aspectos são esses? Olha que boa pergunta…não sei, é extremamente difícil explicar, possivelmente seja o efeito de estar a sair dos “intes” e a aproximar-me vertiginosamente dos “intas”. Será que algo vai mudar em mim? Será que verei o mundo de maneira diferente? Encontrarei o amor? Ficarei sem paciência para aturar as minhas gatas que destroem tudo? Sinceramente não sei, o melhor é aproveitar a vida enquanto posso, porque não sei o dia de amanhã.
Como referi anteriormente esta busca em torno de algo que explique alguns comportamentos do “Je”, iniciou-se com um e-mail de uma amiga (Sofya), no qual me apresentou o Jogo do Porquinho. Onde desenhamos um porco e a partir das características desse desenho, chegamos a conclusões sobre a nossa personalidade.
Juntando isto a um estudo do perfil astrológico que me tinha sido enviado há um tempo atrás, consegui fazer uma sopa sobre a minha personalidade, onde coloquei num post anterior.
Como sou muito curioso decidi então “imitar” a minha amiga Sofya e resolvi fazer o teste do cérebro e da pintura.
Estes testes baseiam-se em perguntas sobre nossas atitudes, gostos e sentimentos, onde posteriormente chegamos a um resultado final….para alguns não será nenhuma surpresa, para outros surgiram resultados totalmente inesperados…aqui vai…
Your Brain is 73% Female, 27% Male

Your brain leans female
You think with your heart, not your head
Sweet and considerate, you are a giver
But you're tough enough not to let anyone take advantage of you!

Com esta é que não esperava…bem todos os homens têm dentro de si algo de feminino, mas eu tenho um “ligeiro” excesso. Mas pensando bem acho que este resultado é capaz de ter a sua verdade. Aqui ficam algumas justificações do “excesso” feminino…

- Ultimamente tenho usado alguns cremes faciais…felizmente ainda não tenho rugas.
- Comecei a gostar de ir às compras nos hipermercados.
- Estou muito mais calmo.
- Apenas as mulheres gostam de comentar o meu blog.
- Estou farto de algumas conversas de homens, tal como…Oh pá! Viste aquela boazona!Oh febra anda cá ao lume!
- Estou farto daqueles “meninos” com chapéu e brinquinho que andam a acelerar com o seu “chuning” pelas ruas de Lisboa e sem esquecer as atitudes masculinas ao volante. Tais como o braço de fora, à taxista. Aquela cuspidela bem puxada do interior "esofagal" pela janela fora. Mal o sinal verde acende já estão a apitar e não esquecer do rico vocabulário de língua Portuguesa que utilizam no meio do trânsito.
- Odeio filmes de "porrada", estilo Rambo ou Steven Seagal.
- Choro muito mais vezes a ver filmes.
- Se vir sangue diante de mim...caio para o lado.
- Olha! Gosto de receber flores e bonbons! Mas dá mais gosto comer os bonbons...
- Nas férias de verão não perco nem um segundo de Sol. Até as solas dos pés ficam pretas.
- Não fiz o serviço militar.
- Adoro cozinhar, embora os cozinhados sejam sempre os mesmos.
- Passo a roupa a ferro, embora de vez em quando cheire um pouco a queimado.
- Estou sempre a desculpar as pessoas que fazem algo de "maquiavélico".
- E derreto-me a brincar com crianças e penso para mim mesmo…Quando serei Pai? E estou preparado para o ser?
De seguida foi o teste da pintura, onde nos indica qual o pintor que deveria pintar o nosso retrato segundo a nossa personalidade.
Who Should Paint You: Salvador Dali

You're a complex, intense creature who displays many layers.
There's no way a traditional portrait could ever capture you!
Sinceramente adorei! Em cheio…o meu pintor preferido! Além do resultado que define por completo e de forma resumida a minha personalidade...

15 Comments:

Blogger poca said...

(a mim deu-me...

Andy Warhol
You've got an interested edge that would be reflected in any portrait
You don't need any fancy paint techniques to stand out from the crowd!
)

(em relação às preocupações que apresentas... são normais de quem faz trinta anos... sério...
you'll survive!)

02:08  
Blogger Taliesin said...

Funnybunny: Perfect Man! Adorei! Mas sinceramente não sou, estou lá perto mas existem pequenas arestas a limar para chegar ao estado de perfeição…lol…desculpem a minha falta de modéstia…mas gosto de brincar!
De facto ninguém é perfeito, e como já foi tópico de discussão no blog…as imperfeições são a beldade do nosso ser, pq qd alguém gosta das nossas imperfeições, então temos a certeza de que essa pessoa realmente nos ama.

Poca: é bom saber (pela voz da experiência) que irei sobreviver aos “intas”. Mas é normal em todas as pessoas que “viram” a década a passar, pararem um pouco para pensar se últimos anos valeram a pena e se a entrada na nova década trará algo de novo…
Mas bem lá no fundo os trinta são uma idade muito bonita…
Relativamente ao pintor que conseguiria retratar a tua personalidade…embora apenas lendo os teus textos e comentários que escreves, acho que vários pintores se encaixam na tua escrita…mas queria evidenciar um em particular…Dali, com o quadro GIRL IN THE WINDOW (Muchacha en la Ventana). ;-)

Storm: peço imensa desculpa aos lesados pelas minhas palavras. É sempre bom ter pessoal que visite esta humilde casa, independentemente do sexo, religião ou cor de pele. Sorry!

E como estamos num mundo onde existe falta de amor em relação ao próximo…portanto envio beijos, abraços, apertos de mão e de tudo um pouco para esta gente lindaaaa!

11:40  
Blogger sofya said...

amigo, tens de ter cuidado com esses testes :)
além de serem altamente viciantes, podem causar traumas a diversos níveis.. lol
com q então estás numa razão de 73% por 27%.. humm.. ;)
don't worry. deve ser por isso q sempre me pareceste uma boa pessoa!
ah! adorei aquelas enumerações dos aspectos tipicamente frequentes em muitos «machos».. :/
ainda bem q existem vários especimes masculinos q se desviam dessa rota de colisão! :)
beijinhos pra esse lado, «trintão» :D

12:01  
Blogger sofya said...

ah! qto aos FGTH.. pra próxima algum cuidado ao procurares os cd's.. a chinfrineira ouviu-se aki por estes lados :D
gd som realmente akela música.. **

12:21  
Blogger poca said...

bem... de facto Dali é dos meus favoritos...
o museu dele em figueiró...(na minha humilde opinião...) mete o museu do prado num cantinho... o homem era um fenómeno!!
beijinhos

01:28  
Blogger Taliesin said...

Sofya: Pois é linda, não sei porquê mas mesmo antes de ter o resultado do teste já suspeitava que iria dar algo fora do normal…feelings…
OOOOHHH! Sempre te pareci boa pessoa…depois de ouvir isto da tua parte, o que mais posso dizer…Ai! Que estou a "voar" neste momento:-)~
Pois é, depois da velha Guarda, agora é Trintão…lol…não sei porquê mas soa bem…;-)
Em relação ao cd dos FGTH, nem imaginas as voltas que dei para encontrá-lo, há anos que não o ouvia. Nem imaginas o gozo que me deu em ouvir essa musica de novo…Only You :)*

Poca: O museu do Prado em Madrid já tive a oportunidade de o visitar e adorei…relativamente ao museu de Dali em Figueres, ainda não tive a oportunidade de visitar, entretanto já estive em Barcelona (cidade fantástica!), mas foi uma viagem para a ramboia e um concerto magnifico, mas isto é outra historia…;-)*

02:58  
Blogger Seamoon said...

Temos metro!!e isso é mt bom..mais homens deviam de ter esta percentagem no cerebro....bjs

16:31  
Blogger Sea said...

Entrei há quase 6 meses(6 Meses!), nos intas. Posso assegurar-te que a sensação foi igual à ter feito inte e nove...
Só no dia em que, pela 1ª vez, disse que tinha inta anos (situação caricata, por acaso..., é que pensei: Bolas! inta anos... E agora? É só isto? Não há mais nada para lhe dar sentido?

17:11  
Blogger Taliesin said...

seamoon: Sendo varão...lol, não tenho nenhum tipo de problema em afirmar, que se todos os homens tivessem dentro de si mais um pouco do lado feminino..o mundo ficaria bem melhor...de certeza absoluta!
kiss

sea: já agora agradeço essa partilha de sentimento em relação aos intas. Mas independentemente da idade "the show must go on", não podemos parar no tempo a pensar na idade que temos e no passado. Senão começamos a apercebermo-nos dos segundos, minutos, horas e anos a passarem, isto sim é horrivel...apenas temos de olhar para o futuro com um espirito de criança sempre dentro de nós...
Kusse

21:00  
Blogger Sea said...

taliesin: acontece que, raras vezes, me lembro dos intas... Lá tenho, por vezes, de falar comigo própria, tipo os malucos, do género: "Então pah! Tem juízo! Tens 30 anos mulher!
Baci

21:58  
Blogger Taliesin said...

Ganda Maluka! Kiss

01:36  
Blogger Sea said...

confesso que não tenho os parafusos todos no sítio...lOl

10:08  
Blogger Patrícia said...

Olá a todos. Taliesin, no que `tua sensibilidade (commumente confundida com feminilidade) tenho 4 palavras para ti: és do signo Peixes!!! De que é que estavas à espera??!?!? :D

Felizmente para ti, os homens Peixes não são casos perdidos como as mulheres, drama queens completas que têm a mania de criar mares de lágrimas a torto e a direito... ;)

Felizes 30 anos, desenvolve as tuas virtudes e os traços que, segundo tu mesmo observaste, atrai as mulheres ao teu blog, e nunca pares de tentar limar as arestas. Sempre rumo à evolução. :)

Como Peixinha que sou, não poderia deixar de te desejar um grande amor que nunca deixe de gerar sorrisos! :)

22:31  
Blogger Taliesin said...

É sempre bom saber que as mulheres do signo peixes, vulgo peixinhas, são de facto casos perdidos :D
Mas deixa lá que os homens não andam muito longe da "perdição"...because we are
Swimming in a same fish bowl...

Quanto ao sorriso...Não te preocupes, pq sempre consegui adquirir o meu sorriso no meio desta multidão sisuda..
Kiss

13:58  
Anonymous Anónimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

23:21  

Enviar um comentário

<< Home