sexta-feira, abril 7

Esqueci-me…


Que queres que te diga?
Esqueci-me…
De te querer como queria,
Esqueci-me…
De te buscar em cada esquina,
De examinar o silêncio,
Para ver se ainda te escondias,
Nos buracos do meu corpo.

Esqueci-me…
Que foste a melhor,
A melhor que beijava,
A melhor que amava,
A melhor que jogava,
Com o meu coração.

Esqueci-me…
De ser o perdedor,
Daquelas guerras,
Que lutámos em terra,
Em lençóis revoltos,
De beijos e suor.

Esqueci-me…
De ter que recordar,
Gritos ardentes,
Mãos perversas,
Sorrisos carnais,
Lábios que paravam,
O tempo no despertador.

Esqueci-me…
De recordar,
As cicatrizes da minha alma,
Esqueci-me de esperar,
O tempo eterno para nada.

Esqueci-me…
Do sangue fervido,
Das vozes envelhecidas que falavam,
Sentimentos e mentiras,
Esqueci-me…
Que éramos um na cama,
E dois na puta da realidade,
Ambos arranhados de impiedade.

Esqueci-me…
De perder a tua nudez,
Esqueci-me,
De não te deixar de querer.

Esqueci-me…
Que os anjos sorriam,
Quando acariciavas o meu corpo,
Que ia até ao quinto céu,
Ao inferno em nossa cama.

Esqueci-me…
Dos mandamentos incumpridos,
Os pecados cometidos,
As promessas que escrevemos,
Num caminho de delito.

Esqueci-me…
De resistir ao convite,
Da recordação e do tempo,
De jogar ás escondidas,
Com aquelas tuas memórias,
Onde ontem pela noite, mesmo no final,
Esqueci-me de esquecer,
De que já não estavas aqui…

Ao som de Danae - Condição de Louco

4 Comments:

Blogger sofya said...

sabes quantas vezes já li este texto..? muitas mesmo..
porquê..? porque apesar de sofrido está lindo e é sempre ler algo que desperte sentimentos, mesmo quando estes não são os mais cor de rosa e felizes..
espero que nunca deixes de escrever aqui no teu blog.. vale sempre a pena ler-te. ;)
***

12:49  
Blogger Taliesin said...

Linda, sabes quantas vezes também já li este comentário? Muitas e sempre com um sorriso enorme...
Existem alturas da vida em que a recordação é mais forte do que a vontade de seguir em frente e foi numa dessas alturas que surgiu este poema...
Como não tenho outro local, dou-te aqui a minha palavra que enquanto acreditar no Amor, estarei sempre a escrever e a colocar no blog, para que almas gemeas, apenas sintam o Amor a correr por suas veias...

03:24  
Blogger Taliesin said...

Imperdoável...esqueci-me, Sorry...a big KISS...******

03:26  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei atónita com a beleza deste poema. Está genial! Tb o reli varias vezes e não me canso de descobrir a sua perfeição, depois de cada leitura…Bjcas
Sónia G.

23:27  

Enviar um comentário

<< Home