quinta-feira, março 30

Duas Palavras


Conheço-te de cor,
Ou sei a tua cor?
Apenas duas palavras,
Uma substantivo masculino,
O outro feminino,
Apenas duas palavras,
Com sentidos diferentes,
Mas com o mesmo desígnio…


Será no amarelo do por do sol?
Como a areia da praia,
Como a cor da tua blusa,
Como a cor do mundo,
Precioso e raro,
É quente e torrado,
Como a flor, meio ensonado,
É distante, é perto,
É amarelo,
É mais que certo…


Será no azul do céu?
Como o mar,
E a calma que me inspira,
E que me faz transpirar,
Chamando por mim,
Azul é assim…


Será o verde como um vale profundo e calmo?
Com relva, flores e pássaros que cantam,
Bem longe e que te acalmam,
Uma paz interior que não te deixa,
Não te larga,
Verde como a esperança,
De uma vida melhor,
De um passado pior,
Olhando para a frente,
Pensando para sempre,
Para te sentir melhor…

Será o vermelho como a força dentro de ti?
Como uma brasa, uma fogueira que não se apaga,
Deixa reduzir e escutar,
Tudo á tua volta deixa-me contaminar…


Será o castanho do Outono?
Um Outono quente,
Mas o meu frio também,
Uma idade madura,
E com ternura,
A folha que cai…


Algo que começa e que acaba,
E um ciclo,
Que vai, que vem,
Que vem, que vai,
Para sempre…


Inspirado num post do blog Darkest Shadow e extractos de Dzihan & Kamien – Colores.

2 Comments:

Blogger sofya said...

mas q honra esta que me dás!
nem sei q te diga.. obrigada.
mas o teu texto tá bem trabalhado ;)

20:16  
Blogger Taliesin said...

Isto foi um exemplo em que algumas vezes ao escrevermos sobre determinado tema, sem querer podemos "mexer" em algo, nas outras pessoas...
Bisous...

22:15  

Enviar um comentário

<< Home