terça-feira, março 21

Carícias



Aquelas mãos em toques eternos
em alguns minutos apenas horas se tornaram
Eternos movimentos das pontas dos dedos
Procuravam retorno desejado presente na pele...

Cúmplices, entrelaçados
Numa imagem sem nome, sem entendimento
Sem cobranças
Somente sentimento e desejo

Adoradora química
Dos lábios fortes em toques essenciais
Que nem o melhor de todos que já tive
Poderia imaginar...

Líria Dahlke

Dizem que o Amor está acima de todo o tacto, mas não apenas o Amor entre duas pessoas, mas o Amor em todas as dimensões em que se pode encontrar na vida quotidiana. Não sei muito bem o porquê, mas na nossa cultura não aprendermos a tocar. Muitas vezes utilizamos a nossa pele como um escudo com o qual nos defendemos. De facto tocamos pouco, provocando então uma agressividade latente no ambiente que nos rodeia. Tocar, acariciar, é pensar mais nos outros do que em nós mesmos e é este aspecto que hoje em dia na sociedade cada vez mais egoísta em que vivemos, tem a tendência a desaparecer.


É necessário aprender a tocar e deixar-se tocar. A carícia significa dizer silenciosamente o que se deseja. Com as carícias se admira, se respeita e se ama, assim eliminamos a crispação da vida diária e algo que para mim é muito importante, é conseguir preencher de segurança a outra pessoa quando surgem as duvidas. Em definitivo, acariciar é fazer-se solidário da sensibilidade do corpo que se toca, dito de uma forma mais simples, é colocar-se no seu lugar.
Muitas vezes caímos no erro de pensar que unicamente se acaricia com as mãos, mas que mentes atrasadas!!!! Podemos acariciar com um olhar, com os dedos, com os lábios, com a língua… A intenção é roçar com subtileza uma superfície que se olha, sentir e vibrar com o que existe no seu interior.
As mulheres são as que mais valorizam esta prática, desejam-na com todas as suas forças, mas, na generalidade, é a menos praticada pelo Homem. Estou certo?
Todos devemos aprender que a carícia tem um grande valor em si mesma, possui entidade própria. Necessitamos de nos sentir acariciados, abraçados, beijados. Ohhhh o beijo!!! A mais bela de todas as carícias. Onde colocamos a paixão, carinho e porque não um pouco de carga erótica, onde somos transportados até ás esferas magicas do Amor.
...enquanto escrevo, desejo guardar um guardanapo com a marca do teu baton, para levar a tua caricia perdida sempre comigo...


Sai-me dos dedos a carícia sem causa,
Sai-me dos dedos... No vento, ao passar,
A carícia que vaga sem destino nem fim,
A carícia perdida, quem a recolherá?
Posso amar esta noite com piedade infinita,
Posso amar ao primeiro que conseguir chegar.
Ninguém chega. Estão sós os floridos caminhos.
A carícia perdida, andará... andará...
Se nos olhos te beijarem esta noite, viajante,
Se estremece os ramos um doce suspirar,
Se te aperta os dedos uma mão pequena
Que te toma e te deixa, que te engana e se vai.
Se não vês essa mão, nem essa boca que beija,
Se é o ar quem tece a ilusão de beijar,
Ah, viajante, que tens como o céu os olhos,
No vento fundida, me reconhecerás?


Alfonsina Storni

2 Comments:

Blogger sofya said...

o melhor comentário que poderia fazer a este teu post está transcrito numa música que tenho ouvido ultimamente com gd agrado.. Danae - «Questão de pele».
o álbum chama-se «Condição de louco».. e acho q se ouvisses ias gostar.
fica mais uma sugestão.. :)

14:24  
Blogger Taliesin said...

Com certeza...estou a tratar de ouvir o mais rapidamente possivel...sim porque vindo de ti, está garantida a qualidade musical...;-)***

15:18  

Enviar um comentário

<< Home