quinta-feira, março 9

a little on my dark side

Alguma vez sonharam em ser alguma personagem de banda desenhada, algum herói de um filme, em definitivo, alguma personagem de ficção?
Desde pequeno creio que sempre me senti identificado com a personagem do vampiro. Principalmente na altura do Carnaval a minha fantasia preferida era sempre o Conde Drácula. Não é que seja um grande apreciador de sangue, mas aprecio morder uns pescoços sedosos com perfume a desejo. Para não falar que sempre gostei de ler e ver assuntos relacionados com o vampirismo e o oculto, mas agora reconheço que era uma forma de conseguir convencer os meus pais a deixarem-me ir um pouco mais tarde para a cama. Também posso contar pelos dedos de uma mão...bem talvez duas, as ocasiões em que tive de dormir com os meus Pais ou Avós devido ao facto de ter assistido a filmes de vampiros e demónios muito miúdo.
A questão é que sempre gostei de imaginar viver na noite, voar por cima dos telhados, visão nocturna…mas principalmente voar em cima das nuvens iluminadas pela Lua.



I'm shying from the light
I always loved the night
And now you offer me eternal darkness

Á parte dos vampiros, sempre fui atraído pelo mundo da fantasia, das fadas, seres mitológicos e foi aqui que me apaixonei por um livro “As Brumas de Avalon”.


«As Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) é uma obra marcante e de visão particularmente única. A vida do Lendário Rei Arthur e seus cavaleiros, sob a óptica feminina da autora Marion Zimmer Bradley é fascinante, os detalhes que envolveram as verdadeiras protagonistas de toda a trama, o objectivo cobiçado pelas Damas de Avalon, são de tal espécie singulares, que todo o universo mítico é repensado, reestruturado. A história desta lenda é uma mistura da verdade e da fantasia, de mitos e rituais mágicos. O amor e o encanto sagrado estão sempre presentes. Passa-se num tempo onde os mundos estavam ligados e a verdade era pura. Diz-se em dado momento "que essa coisa de uma história verdadeira não existe. A verdade tem muitas faces e a verdade é como a velha estrada para Avalon: depende da nossa própria vontade e dos nossos pensamentos, para onde é que a estrada nos leva, e se, no fim, chegamos à Ilha Sagrada da Eternidade”.»

And if I show you my dark side
Will you still hold me tonight?
And if I open my heart to you
And show you my weak side
What would you do?