quinta-feira, março 2

Vazio...


Nesta espera,

A imensidão de pensamentos que me ocorrem entontecem-me,
Caio em mim mais uma vez sem saber que reflectir,
Não há um padrão a seguir e continuo,
Sigo mudo pelo espanto,
Atónito, entre a alegria e o assombro,
O anseio e o receio,
O medo que me abarca e traz ao chão,
Luto sempre comigo,

A maior guerra é em mim,
Controlo e descontrolo a saudade,
Momentos de alegria,
Lágrimas guardadas,
E um branco transparente a clamar paz,
Esta paz que não tenho,
Esse sentimento é nobreza,
Integridade, generosidade?
Fico-me pela arrogância, o capricho, a leviandade,
Fico pelo azul que é fácil,
Não almejo mais na fraqueza,
E sigo, sigo sempre sem olhar em frente,
Sou arrastado pela onda da vida,
Debato-me mas não com força que chegue,
Resigno-me ao fado e ao destino,
Protesto mas não reajo,
Reivindico mas não conquisto,
Falo mas não ajo,
Amanhã mas não hoje,
E fico nesta aparência que sou e me torno,
Uma bolha de ar que se ilude,
Que me dera ser água,
Mas nem vapor sou,
Só a promessa de ar,
Um vazio,
Que ninguém vê!

Ao som de Sade - Lovers Rock

3 Comments:

Blogger sofya said...

gostei mto deste teu texto.. pricipalmente no que respeita a algumas frases que aqui deixáste que eu entendo perfeitamente..
«a imensidão de pensamentos que me ocorrem entontecem-me..»
e em especial
«..luto sempre comigo, a maior guerra é em mim, controlo e descontrolo a saudade, momentos de alegria, lágrimas guardadas..»
e fico a observar a imagem que escolheste para ilustrar o texto.. estarei louca ou parece que consigo vislumbrar um pequeno coração..?? :)
continua com os teus textos..

11:00  
Blogger sofya said...

aah!e esqueci-me de referir a tua boa banda sonora: Sade «Lovers Rock».. não consigo destacar uma só música desse album, é excelente.
bom gosto, sim senhor! :)

11:28  
Blogger Taliesin said...

Linda, nem imaginas o quanto importante é sentir que os meus textos conseguem atingir alguém e que esse alguém consegue perceber muitas vezes o que certas palavras significam na nossa vida.
Em relação á foto não vejo coração nenhum, estás mesmo doida!…estou a brincar…;-), a intenção dessa foto é demonstrar um coração num deserto e ao mesmo tempo protegido com alguns espinhos, porque a idade vai nos dando algumas defesas…
Em relação ao comentário musical, assino por debaixo do que dizes, um álbum fantástico! De vez em quando tenho de o escutar. É mais uma prova de que os nossos gostos musicais são muito idênticos...

16:47  

Enviar um comentário

<< Home