terça-feira, fevereiro 21

Procurando o Amor...


Existem diversos filmes, talvez milhares, que nos falam sobre o amor e tudo o que gira a volta deste sentimento. Sinceramente, não só um grande fan deste tipo de filmes, mas ultimamente recordo que gostei de “Before Sunset” , “Eternal Sunshine Of A Spotless Mind” e "Me and You and Everyone We Know", digamos que são filmes que nos falam do amor, mas de uma forma um pouco diferente do habitual. Neste fim-de-semana, devido ás condições criadas pela Mãe Natureza, ahhhh e não podia deixar de referir aquele “grande” espectáculo televisivo transmitido da terra da fantasia. Peço desculpa em quem acredita numa boneca, mas este blog é meu e escrevo o que penso. Acho que não necessito de dizer mais nada…
Bem voltando ao que interessa, como disse anteriormente, neste fim-de-semana tive a sorte de ver um filme "Les Poupees Russes", que curiosamente, tinha em casa há já algum tempo. Inicialmente o primeiro pensamento que tive e provavelmente acontece com toda as pessoas, ou seja, trata-se de uma continuação do filme “ A residência espanhola”. O realizador e as personagens são as mesmas, mas de facto estamos enganados, é obvio que existem algumas referencias á “ residência espanhola”, mas quem não viu este filme pode ver e muito bem “ Les Poupees Russes”.
Sinceramente não gostaria de falar muito sobre a história, porque alguns de vos podem ver este filme. Mas o que posso dizer é que fiquei apaixonado por esta película, mais uma pérola do cinema Francês. Já agora aconselho a descobrirem no filme o porquê do título “Les Poupees Russes” em Português “As bonecas Russas”. Sinceramente nunca tinha pensado desta forma…;-)
Não podia deixar de referir alguns dos inumeros momentos que não esquecerei tão cedo :

Wendy: És o tipo perfeito.
Xavier: Estás enganada, não sou nada.
X: Se há uma desgraça na terra, sou eu.

W: Está certo o que eu disse...Tu és o tipo perfeito
X: Como podes ser tão gentil?
W: Tu és a melhor coisa que me aconteceunos últimos 26 anos.
X: Eu não sou aquilo que dizes que sou.
W: Eu sei que não és perfeito
W: Os defeitos, as imperfeições, mas quem não os tem?
W: É justo que eu prefira os teus problemas.
W: Estou apaixonada pelas tuas imperfeiçõesas tuas imperfeições são belas.
W: Posso te dizer...
W: Nem imaginas, depois de ter estado com o Ed,
W: Comparado com ele,tu és um dia na praia.
W: Eu sei que a maior parte das raparigas pôr-se-iam de joelhos pela sua beleza.
W: E elas só vêem aquilo que querem ver.
W: Mas eu não sou assim.
W: Eu não vejo só a beleza
W: Interessa-me o todo.
W: Eu gosto do que não é perfeito.
W: É assim que eu sou.
W: Tens de ir agora.
X:" Qualquer tipo normal teria corrido atrás dela depois de ter ouvido aquilo."
X:" Eu não me mexi... ou na verdade, era o comboio que se mexia... e deixei ir..."


Xavier:"Em determinado momento, eu não lembro porque, nem como, mas aconteceu..."
X:"Senti a sua mão a dizer:"- A sério? Achas? Tens a certeza?
X:"E a minha mão respondeu:"- Sim, tenho a certeza.
X: Eu tenho desejo, e sinto que também tens esses desejo.
X:"Senti a sua mão agarrar-me mais firmemente,ela também sentiu desejo!"
X:"É louco ver como este momento é tão forte:"
X:"Uma coisa que dura 12 segundos na tua vida e que fica na tua memória para toda a vida!"
X:"Normalmente, no cinema, a história de amor pára aqui!

2 Comments:

Blogger sofya said...

devo dizer q nunca vi este filme.. acho q até pensei em vê-lo qd estava em cartaz, mas por algum motivo adiei e não o vi.
vi a «residencia espanhola».. mas pelo excerto q deixáste aki publicado fikei com curiosidade de ver o filme..
a frase: «estou apaixonada pelas tuas imperfeições... as tuas imperfeições são belas...» diz tudo numa simples frase.
acho q aí sabemos q estamos de facto a amar alguém.. e q essa pessoa já vive dentro de nós.
preciso de ver o filme. :)

14:14  
Blogger Taliesin said...

Adorei este filme!Estas são apenas algumas das frases que ficaram no meu pensamento enquanto assistia, deliciado ao filme.Tambem existem cenas muito boas...aquela em que...nahhhh,não conto nada. Linda,se porventura tiveres alguma dificuldade em ver o filme, diz qq coisa. Se for necessário encontra-se uma sala de cinema só para veres o filme.A sério vais gostar...;-)

18:01  

Enviar um comentário

<< Home