quinta-feira, abril 6

Contigo mas sem ti...


Curiosamente existem coisas que para vivê-las têm de ser necessariamente compartidas, como um abraço ou um beijo. Para dizer a verdade, e apesar do subjectivo da questão, creio que a maioria das experiências de este mundo são compartidas. Não tinha muito sentido passar uma vida em solidão, apesar de que nós mesmos reclamamos em algum ou outro momento um espaço e tempo em solidão. A solidão é um suplício engenhoso da natureza que faz com que nos encontremos com nós mesmos para poder valorizar os demais.
Mas apesar de muitas vezes desfrutarmos da solidão, não podemos esquecer que somos animais sociais, condenados a bem dizer a uma existência ligada a outros seres semelhantes a nós…ou não, pois a função de muitas “paixonetas” é preencher um solitário vazio emocional que não pode ser preenchido por um semelhante. Infelizmente, estarmos atados aos demais pode ser um lastro à nossa própria individualidade, afundando a nossa essência num mar de multidões que nos ajustam para formar um determinado molde. Bem, muitas coisas têm um lado negativo. A solidão priva-nos do melhor da vida…o Amor. Impossível de praticar em solidão, pois quando alguém está apaixonado até mesmo longe do objecto de seu Amor o leva dentro e está unido a ele.Não posso deixar de referir que em muitas situações podemos desfrutar da solidão, mas resultam sempre numa experiência única se partilhado na companhia de alguém especial, como por exemplo, um por do sol, contribuindo assim para a memorização e recordação de um momento que se vive…
Ás vezes necessitamos de estar sozinhos…
Mas só ás vezes…

Em seguida escrevo a letra de uma música que fala dessa necessidade, vontade de você…
Necessidade, fome, sede,
Ópio, vicio, cio,
Transfusão de sangue,
Na eminência de um derrame,
Você…você...
Na ausência,
O prazer do regresso,
O pudor se envergonha,
E o frenesim está em tudo.
Num gemido,
Num arrepio,
Num orgasmo,
Num aconchego de um abraço,
Você e eu,
Nós,
Nossa esquizofrenia,
Sugamos a língua,
Dentes, lábios, músculos e mamilos.
Quero!
Grita o desejo
Carícias,
A mão só obedece ao óbvio,
Na mente luta um átomo de pecado,
Que logo se dissolve com a oração dos corpos,
Tenho vontade de você…
Danae - Vontade de Você
Queria dedicar este post às pessoas que conheço, embora as nossas vidas se tenham tocado fugazmente e nas trocas produzidas por esse pequeno toque imperceptível.
Antes de terminar não posso esquecer mais uma vez de agradecer a uma certa pessoa, o facto de novamente, me ter ajudado a descobrir, mais uma preciosidade que andava perdida do meu universo musical. Sinceramente, não sei como te agradecer…

2 Comments:

Blogger sofya said...

andaste a divagar o teu pensamento por um tema interessante e infelizmente cada vez mais comum.. esse bicho que nos corrói a alma e se chama solidão.
a solidão pode de facto ter o seu quê de agradavel quando se trata daquela solidão que sentimos por opção e por um breve momento em que precisamos de nos escutar, ter um tempo só nosso.. mas sabendo sempre que está á distância de um toque o despertar para a realidade partilhada com aqueles que fazem parte de um mundo nosso.
quanto á musica, vejo que leste o comentário e ouviste a música.. excelente, não é?
muito bom mesmo. :)
****

19:26  
Blogger Taliesin said...

Para que possa ser eu, devo ser outro
Sair de mim, buscar-me nos outros
Os outros que não são se eu não existo
Os outros que me dão plena existência

Octávio Paz

A minha ideia é que por vezes somos muitas vezes os culpados da nossa própria solidão. Passamos imenso tempo á procura de tempo para nós, o nosso próprio espaço, que quando o encontramos, por vezes começamos a perder alguém especial que consegue preencher esses espaços livres.
Falando agora do toque que desperta para a realidade…«…Toque, sensação, sublime, a mistura enfim aconteceu…é preciso se tocar para se sentir é preciso se sentir, para se saber e se sentir, que se está vivo…o genuíno é sentir a alma…tudo é uma questão de pele…».
De facto segui o teu conselho para ouvir Danae e posso dizer que fiquei apaixonado…pela música claro…é magnifico.Fico a dever-te uma!…realmente o Português possui frases complicadas…uma descoberta musical… Thanks!
;-)***

11:50  

Enviar um comentário

<< Home