quinta-feira, março 22

Árvore Eterna

Minhas pupilas se detêm diante desta árvore na primavera,
Frente ao amor imortalizado que corre através da sua seiva,
A riqueza contida nos seus frutos carnosos,
A esperança cravada no verde das folhas.
Estremeço…
Ao sentir a majestosidade da vida,
Reflectida nas suas bondosas ramas,
Nas suas frágeis flores,
Na firmeza do seu corpo.
Encontro-me absorto e no silencio…
Observo um duende camuflado nos seus tronco,
E juro que nada me consegue roubar a paz,
Que me contagia…sua proximidade, sua grandeza.
Perco-me no colorido tapete que adorna suas raízes,
Onde vislumbro a lua que a ilumina,
Submirjo no seu mundo,
E sinto o vibrar da magia em cada uma das minhas terminações,
És a minha árvore eterna.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se o sou é porque as minhas raízes partem de ti e procuram a terra no leito do teu corpo...
Se o sou é porque as lágrimas que me correm na face são folhas suaves que caiem de ti como abraço lento e protector nos dias de tempestade...
Se o sou é porque os meus ramos dançam ao sabor do brilho da lua prateada que te beija o rosto entre nós dois...
Se o sou é porque a minha seiva se transforma no teu sangue e o teu sangue na tua seiva que nos habita e nos alimenta em todos os dias de existência...
Se o sou é porque o tronco do meu corpo só tem lógica de ser tocado pelas mãos do seu "Fiel Jardineiro"...as tuas mãos...amadas mãos...

Um beijo...sempre dos nossos...ao sabor desta bela melodia, destas tuas solenes palavras, desta lindíssima imagem...de ti, que és a sombra e a luz...o complemento e o completo.
O meu TUDO.

SJ

08:28  
Anonymous Anónimo said...

Ao teu lado vence-se tudo...nem que seja apenas com a alma e o corpo fique para trás...estarei sempre à tua beira...

SJ

12:04  

Enviar um comentário

<< Home