segunda-feira, outubro 9

Chegaste


Chegaste quase ontem,
E estás.
Permaneceste sem eu pensar,
Iluminaste as minhas sombras,
Com a luz perene dos teus lábios,
Tuas palavras depuraram o ar,
Arrancando-me ausências,
Devorando espinhos,
Abrindo trincheiras,
Devolvendo a voz ás minhas memorias…
Chegaste quase ontem,
E segues estando,
Com o teu aroma,
Que povoa os meus sonhos…
As minhas duvidas, os meus anseios,
São certezas nos olhares,
A minha voz quase calada,
Quase embebida de sono da morte,
Canta hoje versos que vagueiam,
Através dos bosques.
Chegaste ontem,
E chegas cada dia,
Cada manhã nasces em minha vida,
E ao anoitecer,
Meus olhos surpreendidos,
Velam a tua beleza perpétua.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Chegaste quase ontem"...
Nem cedo nem tarde
À Hora certa de quem nem abre a porta nem a fecha
Mas entreabre o destino com a chave na outra mão
Que a esconde atrás de si.
"Chegaste quase ontem"...
Quando hoje é já Passado
marcado nos caminhos assinalados
de mapas-guias do futuro:
as cores que brilham nestas palavras
são os códigos que despertam
todo o sentido original da Vida.
Assim, sim, chegaste.

xxx

"Apeteceu-me" brincar com as tuas próprias palavras...
O "Telhado" agradecer-te-ei sempre.

Um beijo.

00:50  
Blogger Taliesin said...

Gira a roda e a esfera deste mundo, gira a vida qd respiramos fundo e assim se percebe que o destino altera o rumo até de um eterno suspiro...
aiiii!

e que magnifica "brincadeira" acabaste de escrever ;)

Um beijo para a minha "Sister of Night"

02:25  
Anonymous Anónimo said...

...mesmo que pareça nem as coincidências nem os "inesperados" realmente o são quando estão ao serviço de um desígnio maior. Apenas se vai controlando a Hora, o caminho que leva a esse mesmo desígnio.

xxx

Excelente tema.

xxx

Então, serás como que o meu "Brother of Night" (?!)

: )

16:32  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, estou boquiaberta ... passei por aqui e deparo-me com o teu poema, que tem o mesmo nome do meu e usa uma imagem idêntica ...

http://blog.comunidades.net/almademel/index.php?op=arquivo&pagina=2&mmes=09&anon=2006

Afinal, quem chega primeiro, ou será que também és meu "Brother of Night"? Sim, porque eu "adoptei" a Su e assim, estamos em família...
Bjs de Mel ...

17:10  
Anonymous Anónimo said...

: )

A propósito destas "coincidências"...deixei com a Mel este poema que também deixo contigo aqui...com um valor diferente. "Just Frre Love..."

CHEGASTE

Chegaste.
Como a luz reflectida de todos os tempos.
Da viagem mais longa que o destino pode marcar.
Quebrando a Hora
Em repetições intermináveis do mesmo caminho:
O início de ti termina em mim.
O lapso suficiente entre a descoberta e a certeza
De eu e tu sermos a mesma matéria
Das almas reconstruídas pela Palavra.
Dou a volta ao teu olhar
Como ritual perfeito de corpo entregue a seu rumo
E ancoras em mim como porto seguro...
Encontro nos teus olhos todos os significados ocultos pelas letras
Que agora se revelam à frente um do outro.
Caleidoscópio de brilho de todo o firmamento
Entre o toque dos nossos corpos.
Trago dos teus lábios
Os sintomas da sede nunca saciada
Como a verdade incurável
Que queima o teu nome dentro de mim
Enquanto as tuas mãos são o mar aberto
Sobe o sol que explode debaixo da pele.
E anoiteço em ti como o sol que se põe
Por detrás de cada palavra
Que libertas como sopro no meu coração.
A mensagem foi entregue:
As nossas vidas só agora começaram.

xxx

Um beijo com sabor a tempestade! : )

12:00  
Blogger Taliesin said...

Chegaste…
Iluminaste o meu caminho e devolveste a calma à minha alma,
Ofereces-te a luz à minha vida, como o sol a um novo dia,
Deste o calor ao meu coração e ao meu espírito alegria.

:-) Um Beijo com sabor a brisa marítima nocturna vinda do Atlântico ;)

18:46  
Anonymous Anónimo said...

...mais do que a brisa vinda do Atlântico...tu mesmo...

19:57  
Anonymous Anónimo said...

"If I lay here
If I just lay here
Would you lie with me and just forget the world?"

Se chegaste...se ficaste...porque não haveria de ficar também eu se é ao meu lado que te encontro?!

Three words only...

Excelente tema...para variar...tenho o anterior: "Final Straw"...e dele retiro outro tema que adoro:

"Somewhere a Clock Is Ticking"

I've got this feeling,
that theres something that I missed,
I could do most anything to you.
Don't you breathe, don't you breathe.
I could do most anything to you.

Something happened,
that i never understood.
I could do most anything to you.
You can't leave, you can't leave.
I could do most anything to you.

Every second,
dripping off my fingertips.
I could do most anything to you.
Wage your war, wage your war.
I could do most anything to you.

Another soldier,
says hes not afraid to die,
I could do most anything to you.
I am scared, I'm so scared.
I could do most anything to you.

In slow motion,
the blast is beautiful.
I could do most anything to you.
Door slammed shut, Door slammed shut.
I could do most anything to you.

A clock is ticking,
But it's hidden far away.
I could do most anything to you.
Safe and sound, safe and sound.

...beijo único...

SJ

20:26  

Enviar um comentário

<< Home