quinta-feira, julho 6

Mulheres...e Homens


“…as mulheres do que gostam é de amar. Sobretudo quando não há ali mais ninguém que se preste a isso.”

“ Meia dúzia de homens foderam o mundo para impressionar as mulheres.”

“Vá lá Deus perceber as mulheres.
As mulheres são todas diferentes. Quando se perde um homem, há outro igual ao virar da esquina. Quando se perde uma mulher, é uma vida. Os amigos arranjam-se e as mulheres também, mas as mulheres ninguém sabe como é. As mulheres sabem. Os homens pensam. As mulheres pensam que sabem. Os homens sabem que não sabem. Mas são as mulheres que acabam por ter razão.
Quando penso nestas coisas gosto da sensação de não chegar a parte nenhuma. Falar nas «mulheres» é uma estupidez. De nada serve falar a este nível de abstracção. É como falar do «Universo».
Pior. Cada mulher deste mundo é um universo a parte. Ou, se calhar, é só porque as mulheres não pensam nos homens como os homens pensam nas mulheres.”

“ «Como és parecido comigo e dás-me luta, atrais-me.»
As mulheres apaixonadas pensam assim. Incrível que pareça.
No fundo julgam que nós não temos culpa nenhuma. De nada. Elas determinam tudo. O mal e o bem.”

“ Não percebemos que há mulheres más. Muitas mulheres más. Muitas muito más. Mais mulheres más que boas. Aí dez más para cada boa. Atenção: boas geralmente feias e desinteressantes.
Estudiosas e freiras ainda o melhorzinho, mas difíceis de encontrar. Estudiosas porque estão precavidas – sabem que ter um milhão de livros é melhor que um homem. Freiras porque conseguem viver longe de nós. Estar perto de Deus é só um benefício suplementar.”

“ Viver não vale a pena se nos deixarmos apaixonar por uma mulher má. Nunca fui feliz, nem um só minuto…”

"Nós homens, não somos cabrões, mas sim indivíduos normalissimos que não podem ficar com a mania que são bons. Ou importantes. Chateâmo-las, sim. Muito. Mas quem não?"

"...era boa. É essa a pancada dos homens: têm a mania que são maus. Que são tão sacanas e mentirosos que as namoradas têm de ser melhores, por força da fisica."

Excertos retirados do livro de Miguel Esteves Cardoso - "O Amor é Fodido"

6 Comments:

Blogger Sea said...

Olha, não sei. Já acho tudo tão relativo. Ser boazinha, não leva a lado nenhum. Isso, já pude comprovar e constatar. As más, as menos boas, estão sempre acompanhadas. Nem freira, nem estudiosa. Apenas eu. E depois? Depois nada. Fica-se assim, apenas eu.
beijo

11:00  
Blogger sofya said...

andas-me a despertar a curiosidade de ler este livro..
mas acho q tb não vou chegar a lado nenhum.. a conclusão nenhuma ;)
***

15:17  
Blogger Taliesin said...

Sea: Fica simplesmente como és...não és linda? eu sei que és...toma....toma...Kiss***

Sofya: Aconselho-te a ler este livro...muito bom...embora impróprio para pessoas sensíveis a palavras obscenas e inexperientes no amor...portanto podes ler à vontade...;)*

01:37  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

23:28  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

16:24  
Anonymous Anónimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

23:33  

Enviar um comentário

<< Home