quinta-feira, fevereiro 16

Se...

Se as palavras tivessem formas
Que aspecto te dariam?
Como o frio que enrijece a pele
Como o calor que arde nas tuas entranhas
Os suspiros no ar se levam
E a tua imagem se cobre de mel.

Se as tuas mensagens viessem em mão
Que aroma teria a tua pele?
De surpresas me invadem tuas letras,
Radiografia dos meus pensamentos
Copia dos meus lamentos
E as duvidas do meu ser.

Se num papel estivessem tatuadas
De que cor seriam?
A paciencia dos meus sonhos
Essas pistas escondidas
No sentido das minhas linhas
Que as vezes nem chego a entender.

Se a tua voz as pronunciasse
Qual o som do teu falar?
Exprimindo os meus versos,
Dessas linhas de prazer
Um cocktail de desejo
Elegancia e atractivo merecer.

Nao é de ontem, nem antes de ontem
Que me iluminas
Se acumulam tuas palavras
Não têm odor
Som, sabor E não estão pintadas!
Mas acalmam os meus sentimentos
Voam muito perto dos meus ouvidos
Colocam-se no meu sorriso
Guardadas para sempre na minha recordacão.