terça-feira, fevereiro 14

Renascer é Recordar


Depois de um acontecimento inexplicável, onde fiquei com o meu blog totalmente apagado, aqui estou de novo, espero e para durar....
Acho que a melhor forma de renascer é recordar...
No dia 8 de Fevereiro existiu um acontecimento no Pavilhão Atlântico do qual não me canso de falar nem recordar.
Queria também escrever um pequeno resumo das minhas sensações ao longo do concerto...
A Pain That I'm Used To- Foi a histeria total no pavilhão atlântico a primeira musica a ser ouvida depois de 12 anos de espera neste cantinho da Europa.
John the Revelator- Sem duvida uma das melhores musicas de PTA, mas ao vivo não tem a mesma força que no álbum e tenho a mesma opinião relativamente à música anterior.
Question of Time- O primeiro grande momento da noite, nos primeiros acordes foram milhares de pessoas aos saltos. Fantástico!
Policy of Truth- Ao mesmo tempo que ouvia esta canção ocorreram-me imagens do concerto de alvalade, não sei porquê.
Precious- Foi uma versão um pouco diferente da original, mas muito interessante, especialmente a parte do solo de guitarra de Martin.
Walking in me Shoes- Outro grande momento, durante esta canção tive a minha pele arrepiada. Excelente jogo de luzes e a imagem que sempre ficará na memoria dos fans…a mulher pássaro.
Suffer Well- Excelente ritmo. Nesta altura pensei “Esperei 5 anos por mais um concerto dos Dm e já tocaram meia dúzia de musicas, não quero que isto acabe, por favor…”
Damaged People- Martin Gore no seu mehor. Grande voz e um excelente vídeo de Anton Corbijn. O primeiro momento de calmaria.
Home- Simplesmente fantástico. Lembro-me do Martin a tirar o gorro e atirá-lo para o chão…Talvez um dos grandes momentos da noite. Por vezes fechei os olhos e tive vontade de chorar…
I Want it All- Uma grande canção, mas ao vivo, talvez não resulte muito bem…
Sinner in Me- A parte instrumental a meio da canção foi espectacular, demolidora, apetece-me ouvi-la novamente…
I Feel You- Durante esta canção disse para mim mesmo “daqui a pouco estou a cair pro lado de desidratação” Mais uma vez um excelente vídeo a acompanhar a música. Uns seios pequenos mas interessantes…a mulher que aparece no vídeo …claro!
Behind the Wheel- Os primeiros acordes…o delírio…uma das minhas canções preferidas.
World in my Eyes- Muito bom , mas parece-me que existe um erro no alinhamento. Uma canção que comparada com as duas anteriores quebra um pouco o ritmo dos nosso corpos, ou talvez fosse de propósito para o orgasmo seguinte…
Personal Jesus- Não existem palavras para explicar o que se passou nessa noite com esta canção…a única coisa que posso dizer é que o grito “Reach Out and Touch Faith” ouviu-se a uma distancia considerável do pavilhão atlântico, acreditem…provavelmente o grande momento da noite…
Enjoy the Silence – Nesta altura já andava no céu, podiam tocar o que quisessem porque cantava e dançava tudo. Mais um momento inesquecivel, que só certas musicas conseguem.


Nesta altura, aconteceu um intervalo para o 1ºencore. Toda a gente gritava, sinceramente, eu parecia um maluco que tinha fugido de um hospital psiquiátrico…


Shake the Disease- Inicialmente quando ouvi os acordes de "shake the disease" foi uma grande desilusão, porque ansiava ouvir “somebody”. Mas Martin fez uma interpretação incrível desta versão mais "despida" . Arrepiei-me novamente...
Just Can't Get Enough – Esta musica foi simplesmente uma tape, ou seja, quer Fletcher, Martin , Gordeno, não estavam a tocar, Gahan simplesmente limitou-se a cantar. Na memória ficou a parte final onde Gahan divide o pavilhão atlântico ao “meio” para cantar o coro de vozes finais da canção.
Everything Counts- Quando terminou esta canção, simplesmente deixei de ter voz e não posso esquecer a imagem de uma rapariga desmaiada das filas da frente a ser transportada nos braços de um segurança.
Never Let Me Down- Outro momento que fica na historia, aliás era previsível. Como estava mudo fiz a coreografia juntamente com mais 19.999 pessoas…
Goodnight Lovers- Não esqueço o beijo na face de Gahan a Martin. Foi notório que os DM ficaram rendidos com esta recepção. Gahan fartou-se de agradecer ao publico executando várias vénias.


Era o fim de mais um sonho. Um sonho que recordarei na mais profunda mistura de sensações únicas. Tudo isto numa só noite…

Para quem esteve e quem queria ir mas não conseguiu, deixo um Link (foto) onde podem fazer um download de cada musica que os Depeche Mode tocaram no Pavilhão Atlântico, o som está excelente.