terça-feira, março 21

A infância é o sonho da razão


Depois de mais um aniversário que passou, vejo que neste momento estou muito próximo dos “inta” e afastar-me dos “intes”.
Não podia deixar de agradecer aos meus amigos, devido ao facto de terem sido os responsáveis por um dia no qual me senti uma autêntica criança mimada.
Mas olho bem para mim e vejo que ainda continuo um autentico “miúdo”. Um “miúdo” mas com outras preocupações, outra visão da vida em que ultimamente ao olhar para a felicidade das brincadeiras do meu afilhado, penso ao mesmo tempo nas crianças desse mundo cruel, em que muitas das vezes não conseguem exprimir um sorriso…Quando somos crianças, somos tal e qual como um pedaço de barro onde se pode gravar o que os adultos querem, nossas recordações e experiências…Essas marcas ficam na pele…Essas cicatrizes marcam-se no coração e algumas das vezes parecem esquecer-se…mas nunca desaparecem.
Quando somos crianças, somos mais imaginativos, entregamo-nos sem reservas a todas as ilusões. Quando somos adultos, redobramos a serenidade com que jogávamos quando éramos pequenos. Nunca podemos perder esta infância que faz parte de nós, que não esquece que fomos crianças, que nos ajuda a sonhar pelas noites, que faz com que possamos ver as coisas de uma forma distinta e que nos fazem crer que existe algo magico…que nos ajuda a sermos felizes…

2 Comments:

Blogger sofya said...

não sabendo ao certo o dia em q comemoráste mais um aniversário.. fica um beijinho de parabéns ligeiramente atrasado! :)
espero q apesar do inevitável passar dos anos, continues a preservar sempre dentro de ti um lado de criança..

12:08  
Blogger Taliesin said...

hummm...que beijinho atrasado tão bom Thanks!
Linda, o passar dos anos está apenas na pele porque a criança ainda permanece aqui dentro(atenção! que não estou grávido) e irá ficar para sempre.Porque sem vermos o mundo á nossa volta com uns olhos de criança, estaremos condenados a viver num mundo dos adultos, que sinceramente não tem piada nenhuma. Kiss***

15:25  

Enviar um comentário

<< Home